add wishlist add wishlist show wishlist add compare add compare show compare preloader

1. Devolução

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo máximo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo salvo se a compra for efetuada ao abrigo de condições particulares COMPRA EXCLUSIVA #CLUBEKH4M3L3ON.

Caso o cliente opte por devolver uma compra, os portes de envio da devolução são a encargo e responsabilidade do cliente.

Os 14 dias de devolução não se aplicam para produtos comprados/levantados diretamente em mão/em loja, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância. Neste caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico (que terá primeiramente de ser confirmado pelo fabricante)

 

Os bens devolvidos só serão aceites caso:

  •  O artigo devolvido esteja intacto e sem qualquer marca de dano/uso.
  • Os artigos estejam juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • O cliente possua a factura da compra onde consta o artigo identificado.

Os produtos devolvidos não serão aceites caso:

  • Não são aceites devoluções de produtos utilizados ou que tenham os selos ou embalagem quebrados/abertos.

1.4 Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

  • Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, filamentos 3D, consumíveis/produtos desgaste ou software.
  • Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
  • Artigos com anomalia técnica que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.
  • Artigos com anomalia técnica danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Qualquer alteração ao produto original invalida a possibilidade de devolução/troca.

PEDIDOS ESPECIAIS DE CLIENTE: Quando a Kh4m3l3on realiza uma encomenda de um (ou mais) produto(s) a fornecedores a pedido especial de um cliente, a Kh4m3l3on não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) e recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).

Encomendas de Artigos em Compras de Grupo são pedidos especiais de cliente e não estão sob as condições de compras normais.

Filamentos 3D e Humidade:

Filamentos 3D são artigos extremamente sensíveis à humidade, tornando-se em bens perecíveis quando não se encontram protegidos por vácuo.

Tanto os fornecedores como nós, os distribuidores, fazemos todos os possíveis para manter os produtos em condições ideais e verificamos os mesmos antes destes serem enviados.

Aceitamos o retorno dos consumíveis Filamentos 3D caso não se encontrem em vácuo na sua recepção. Neste caso deve entrar em contacto imediatamente munido com fotos/vídeo do mesmo para realizar a devolução do artigo. Caso a película do filamento 3D já se encontre aberta/quebrada pelo cliente (o selo da proteção seja quebrado), deixa de ser possível a sua devolução (tal como os outros artigos consumíveis).

Esta protecção excepcional apenas se aplica a compras em regime normal, pelo que não se aplica a compras em pedido especial como COMPRA EXCLUSIVA #CLUBEKH4M3L3ON.

A bobinagem do filamento é realizada por máquinas, sem quebras, desde o início até ao fim do filamento na bobina, pelo que a ocorrência de filamento cruzado ou trilhado na bobina em fábrica é fisicamente impossível, não constando como anomalia técnica ou motivo de devolução. O cruzamento de filamento acontece durante o seu manuseamento por parte do utilizador.

1.5 Iniciar o processo de Devolução/Troca:

Para iniciar o processo de devolução/troca deve dirigir-se ao armazém da Kh4m3l3on com o artigo e a sua factura, ou enviar um email para kh4@Kh4.pt com a factura/nº de encomenda e a descrição do produto que pretende devolver. Caso sejam vários artigos, cada artigo singular deve ser mencionado e descrito individualmente.

Como alternativa deverá iniciar um pedido de devolução na sua área pessoal da plataforma online da Kh4m3l3on, Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para a sede da Kh4meleon – KREACONSENSUS, Lda, Rua Joao Lino – Armazém 20 E – Lote 35. – 2830-222 Barreiro.

Caso a devolução/troca seja de um artigo ou consumível aberto em que foi detectado uma anomalia técnica ou defeito de fabrico, o cliente deverá enviar o mais brevemente possível um email para kh4@Kh4.pt uma descrição detalhada do problema verificado, com fotos e se possível vídeo do acontecimento

Os portes de envio iniciais ficam a cargo do consumidor, caso seja detectada uma anomalia com o artigo, o valor do produto e dos portes serão reembolsados.

Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor. Caso o problema tenha sido causado por mau manuseamento por parte do consumidor, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos.

1.6 Devolução

Após a recepção e conferência técnica do estado do produto / artigo devolvido e para dar cumprimento das condições acima descritas, procedemos à devolução para o IBAN indicado pelo cliente.

1.7 Cancelamento e Trocas

Caso o cliente tenha encomendado e feito o pagamento de algo que ainda não tenha sido despachado e tenha mudado de ideias, este pode entrar em contacto com a Kh4m3l3on para cancelar a encomenda, Salvo se a compra for efectuada ao abrigo das condições particulares da COMPRA EXCLUSIVA #CLUBEKH4M3L3ON.

Uma troca de item de uma encomenda já paga, obriga sempre a um cancelamento total da encomenda e à realização de uma nova encomenda com o item correcto.

Caso o cliente opte pelo cancelamento de uma encomenda já paga, o valor da mesma e envio (caso aplicável/esta ainda não tenha sido enviada) serão devolvidos exceptuando as taxas transaccionais e administrativas de 2,5€ +iva, (Decreto-Lei nº 166/2013, de 27 de dezembro Artigo 5.º (Vendas com Prejuízo)).

Caso a encomenda já tenha sido enviada para o cliente, este é responsável pelos custos de retorno da mesma.

2. Garantia

Kh4m3l3on é meramente um distribuidor de produtos

O Utilizador compreende expressamente que a utilização do serviço é feita por sua conta e risco e o serviço é fornecido como apresentado.

Todos os produtos comercializados pela Kh4m3l3on (A não ser que seja indicado no produto especificamente) não são fabricados pela mesma.

Independentemente do equipamento estar ou não dentro da garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

O processo de garantia deverá de ser sempre que possível tratado diretamente entre o cliente e a marca fabricante/representante do produto. Em nenhum caso a Kh4m3l3on poderá ser responsabilizada pela perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.

Kh4m3l3on não garante de forma nenhuma que o serviço seja fornecido de forma ininterrupta, ou que seja eterno, seguro ou sem erros, os resultados obtidos através do uso do serviço sejam corretos, verdadeiros, próprios ou confiáveis, a qualidade de qualquer produto, serviço, informação ou qualquer outro material comprado ou obtido através do serviço vá ao encontro a quaisquer expectativas. A Kh4m3l3on recomenda que o Cliente tente informar-se sobre o produto e certificar-se ao máximo que esse produto é realmente o que está de acordo com os seus interesses. Recomendamos que faça uma pesquisa pelo produto nos motores de busca e veja vídeos e revisões/análises do produto.

Produtos em estado segunda mão / recondicionados são legalmente cobertos por 1 ano de garantia.

2.1 O que NÃO está coberto pela garantia:

  • Custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
  • Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
  • Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
  • Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
  • Equipamentos abertos por entidades estranhas à Kh4m3l3on.
  • Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Filamentos 3d, baterias/pilhas, tinteiros, tonners, produtos Sujeitos a altas temperaturas, …)

 Posto isso, a Kh4m3l3on não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.